sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

iPAD: A grande decepção?

Como muitos sabem, a pouco a Apple lançou sua tão esperada Tablet PC chamada de iPAD. O objeto, segundo muitos já notaram, parece mais um iPhone gigante, com aplicativos de um Macbook implantados e uma tela maior. Além disso, o que mais chocou a opinião pública é o fato de que o iPAD não é multi-tarefas, logo seria este um computador que definiria a geração futura? Não sei dizer ao certo.














quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Disconnect from The World

Bom dia pessoal, estou aqui postando como foi o processo criativo do meu ultimo projeto "Disconnect from the world". Inicialmente a idéia era antes de tudo criar um poster conceitual que remetesse a posters antigos tanto em termo de tipografia como diagramação e imagem.









É notável em todas essas referências o uso de formas simplificas e mais simbólicas, por isso houve a preocupação dentro do conceito de criar uma imagem que representasse a quebra da conexão com o mundo. O uso do peão, que para muitos lembra o símbolo do Podcast (transmissão ao vivo pela internet) com as ondas de transmissão ao eu redor foi considerada o ícone mais apropriado.




A palavra "disconnect" deveria possuir também uma representação gráfica, tendo isso mente foi pensado em uma intervenção repentina e forte, a figura clássica do raio foi então escolhida para tal.




Para finalizar era necessário a escolha de uma fonte neutra, mas ao mesmo tempo refinada. A fonte Helvetica é uma longa conhecida de Designers do mundo todo, ao mesmo tempo que uma fonte muito usada em posters retros. O resultado final você vê abaixo.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Some illustrations - Algumas ilustrações

Pessoal, vou aproveitar e postar algumas ilustrações e desenhos que há tempos fiz, mas nunca divulguei muito. Aproveitem!




















Marcos Torres Portfolio